sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Assistência à Saúde dos servidores públicos

Servidores do ex-Território terão plano 
de saúde custeado, em parte, pela União






Os mais de 39.440 servidores da União e os 11 mil do ex-território Federal do Amapá terão uma parte do custeio do plano de saúde pago pelo Governo Federal. A mensalidade será dividida entre o governo e o servidor.
Essa é uma antiga reivindicação dos servidores federais do Ex-Território que começa a se tornar realidade. Em novembro, a presidente Dilma Rousseff assinou um decreto atende a uma pauta da bancada federal junto ao Ministério do Planejamento quanto à assistência à saúde dos servidores públicos por meio de convênio com a Fundação de Seguridade Social (Geap).
A publicação do Decreto estabelece um convênio da Geap com a União, para atender a todo o serviço público e o Governo vai patrocinar a assistência a saúde por meio de repasses mensais e mais a participação do servidor.
No início de agosto deste ano a deputada Dalva Figueiredo esteve em reunião na Secretaria de Gestão Pública acompanhada de sindicalistas do Amapá. Uma das reivindicações para os servidores e policiais militares foi o plano de saúde. Na ocasião, a Secretaria Ana Lucia Amorim informou que o Governo Federal tinha o propósito de patrocinar o atendimento a saúde do servidor com a operadora Geap, porque tem um custo mais acessível.

Procedimentos
A Geap em parceria com a Samf promoveu assembléia geral com todos os servidores na sexta-feira (20), as15h, no Anfiteatro da Unifap. O evento contou com a presença da Diretoria Executiva Geap, com os representantes dos órgãos da administração direta da União, representantes do RH e servidores dos órgãos.
No evento, será apresentado aos servidores e em sincronia com os representantes do RH dos órgãos serão orientados sobre como efetuar cadastro junto no plano de saúde de cobertura nacional com carência zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...