sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NOS BASTIDORES

NOS BASTIDORES

JOSÉ CAXIAS
   Atrás de Reforços 

Diante das dificuldades no mercado nacional, o São Paulo decidiu direcionar para o exterior seu foco de contratações. Para isso, o gerente executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, viajou à Itália com a missão de intensificar negociações com jogadores que atuam na Europa. Um dos nomes em pauta no país é Eduardo Vargas, que pertence ao Nápoles e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O atacante chileno desperta interesse desde o final do ano passado e esteve próximo de reforçar a equipe antes de fechar com o clube gaúcho, em modelo de negócio não aceito à época pela diretoria paulista. Assim como ocorreu nesta temporada, no entanto, o Nápoles só deve aceitar um novo empréstimo com a premissa de que o jogador seja liberado no meio do ano caso receba proposta vantajosa para venda definitiva. Além de não aprovar essa ressalva, o São Paulo está atrás do Santos - que enviou dirigentes na semana passada - na disputa pelo reforço.

  Botafogo

A confirmação de que Eduardo Húngaro será mesmo o treinador do Botafogo em 2014 deu o pontapé inicial para a definição do elenco para a próxima temporada. Nos dias que estão por vir alguns anúncios serão feitos pela diretoria, que até o momento já confirmou as renovações de contrato do lateral direito Edilson e do zagueiro Bolívar. A permanência de outros jogadores também será efetivada, assim como a preparação de uma barca com nomes que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. No gol, Jefferson tem presença certa assegurada no elenco. Como Milton Rafael e Luiz Guilherme foram emprestados, o terceiro goleiro será oriundo das categorias de base. Já o posto de segundo goleiro, que hoje é de Renan, pode ficar vago caso o jogador manifeste o desejo de ser negociado. Porém, a idéia do Botafogo é mantê-lo, já que o atleta ganharia a chance de jogar praticamente todo o Campeonato Carioca, uma vez que a idéia é usar os titulares prioritariamente na Copa Libertadores. Assim, Renan seria preparado para uma possível saída de Jefferson após a Copa do Mundo.


  Flamengo

O sorteio da semana passada definiu que o Flamengo vai ficar no Grupo 7 da Copa Libertadores, ao lado do Bolívar, da Bolívia, do Emelec, do Equador, e do León, do México. A chave é uma das poucas que não precisa esperar a etapa eliminatória para conhecer seus participantes, o que vai permitir aos clubes envolvidos fazer um planejamento de logística a fim de evitar desgastes ou problemas com deslocamentos. Neste sentido, o departamento de futebol do Flamengo já começou a trabalhar. O técnico Jayme de Almeida, mesmo de férias, vem mantendo contato diário com o diretor de futebol Paulo Pelaipe. A idéia é definir o planejamento a ser adotado e que, sem sombras de dúvidas, vai valorizar o torneio continental em detrimento do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...