sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

carnaval

by TICA LEMOS

FESTIVAL DE SAMBA ENREDO
SERÁ SÁBADO, NO SAMBÓDROMO


Faltando apenas uma semana para o Festival de Samba Enredo, as 10 escolas de samba estão buscando afinação pra não escorregar no samba.  Ensaios com as bandas bases, 30 ritmistas no máximo, mais músicos e intérpretes oficiais estão acontecendo na calada da noite.  Tudo para guardar o maior segredo das apresentações, os arranjos musicais que os mestres de bateria criam para apresentar na disputada noite.  O Festival acontece no dia 08, a partir das 20h, no Sambódromo.

Retornando a área da passarela do samba, o Festival deve atrair um público de aproximadamente 7 mil pessoas. "Ano passado, recebemos 5 mil pessoas na Aseel e percebemos que a área ficou pequena , deixando muita gente de fora", lembrou Hélton Jucá, da Comissão Organizadora do Festival.  Todas as áreas do Sambódromo vão estar disponíveis para receber a massa carnavalesca com mais conforto, segurança e acessibilidade. Ingressos de arquibancadas,  mesas vip e camarotes, começam a ser vendidos na segunda-feira, na sala da Liesap,no Sambódromo.
A comissão julgadora será composta por nove membros, que avaliarão os quesitos Letra, Melodia e Arranjo, com notas entre 09 (nove) a 10(dez) pontos, podendo ser fracionadas. Em caso de empate, os número de pontos nos quesitos e ordem : Letra,Melodia e Arranjo, farão a diferença.  A premiação será em dinheiro e troféu para os sambas que conquistarem os  1º, 2º e 3º lugares.

De acordo com o parágrafo único do Artigo 12 do Regulamento do Festival, a Comissão Organizadora indicará 05 (cinco) julgadores para cada quesito. Eles serão apresentados 72h antes do certame, com direito a impugnação pelo Conselho de Representantes, e poderão ser substituídos por outro, indicado pela Organização do Festival e não podendo mais ser impugnado.

PROJETOS DE CARNAVAL DAS ESCOLAS JÁ ESTÃO NA LIESAP


Todas as 10 escolas de samba cumpriram o que determina o artigo 3º do Regulamento dos Desfiles das Escolas de Samba do Amapá / Carnaval 2014, e entregaram seus Projetos de Carnaval, na Liesap, devidamente impressos e acompanhados de pen drive ou CD.
O Projeto de Carnaval/Desfile é constituído de Histórico, Enredo, Planta Baixa de Apresentação e número estimado de brincantes, Coreógrafo oficial da Comissão de Frente, Intérprete oficial de Samba de Enredo, Mestre de Bateria oficial e casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Oficial.
De acordo com o Regulamento, não é permitido em qualquer hipótese, a troca ou substituição dessas obrigatoriedades constantes no inciso 1º do artigo 3º do Regulamento. Caso alguma escola descumpra o artigo, e apresente em seu desfile dados diferentes dos constantes no Projeto Oficial, a escola será penalizada com perda de pontos.
Ziriguidum

n NOITE AMARELA E AZUL
Baterias do Piratão e Buritizal são as atrações desse domingo na Central do Carnaval. Show de ritmos e cadências começa às 20h e segue swingando até às 22h. Brincantes são os responsáveis pela onda das cores e alegria. Noite encerra com a banda Sakarolha.  

n ANIVERSÁRIO DA CITY
Festa pra Macapá tem que ser grande. E como é festa tucuju, acho que o povo daqui é que tem que ser a estrela da festa. Chega de chamar gente da vizinha Belém pra ganhar dim-dim, enfiando ouvido a dentro seus botos e mangueiras. Isso nós temos. Vou lá, terça-feira. Vamos todos. I Love minha maravilhosa Macapá!
 
n SANTOS É IMPERIAL
Império da Zona Norte cruzou os quesitos com o futebol. Firmou parceria com o CT do Santos e vai dividir a bola em feijoada vip, recheada com show de prêmios. Carnaval no meio de campo é rendimento certo pro sucesso das agremiações. Só aguardando a data da folia.
 
n VOU TE FALAR ...
Criaturas que se dizem "intocáveis" no quesito Jabá, deixando máscara cair pela avenida do samba./// Tá. Sei bem como usam a magia pra sambar na folia./// Fofoqueiros das ondas do rádio engoliram seco o sucesso da Central do Carnaval. Bem feito. Buuuu!/// Tem rainha de bateria morrendo de saudade da gestão passada. Pior que não pode nem abandonar a escola. ///Governador voltou a dizer que GEA colabora só com 30% do carnaval das escolas. E agora, dá pra parar de achar que ele é Pai?/// Tem escola de samba que tá num pé de guerra só. Sem projeto e humildade não sai da concentração, só digo. /// Sábado conto mais!
Click’s do Carnaval



Paulinho Pontes, puxador oficial do Estilizados
s


 Conselheiro Furtado e amigos, na Central do Carnaval



 Só laguinhense, boemia e amor!



Presidente Império, 
Patrik Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...