Pergunta
recorrente
A população de Macapá faz a todo instante a seguinte pergunta: Cadê o novo? É que o prefeito Clécio Luiz usou a expressão para fazer a população crer que ele era algo diferente na política local. Como todo mundo já percebeu, ele é, na boa, o velho e com um ingrediente a mais: incompetência. Razão pela qual a cidade está entregue às moscas e à 'Terra Plena', é claro.
Agora está explicado
A desistência da empresa no processo judicial que envolvia o contrato fraudulento que a PMM insiste em assinar com a Terra Plena foi fruto de uma overdose de chantagens. É que o empresário que litigava foi avisado que se insistisse na peleja seria visitado por fiscais de tributos em suas lojas. Claro, houve uma cândida desistência. O desembargador Gilberto Pinheiro ficou meio assim, sem entender o porquê da decisão, mas, manda quem pode e obedece quem tem rabo de palha.
Papel higiênico
O Psol é igual a papel higiênico: quando não está enrolado, está enfiado. No caso do papel, limpando, já o Psol, fazendo ... , e muita. Agora se descobre que os psolistas são adeptos dos Black Bloc. O Edilson Silva, secretário da Executiva Nacional do Psol, escreveu um artigo com o título: "Tática Black Bloc: condenar, conviver ou se aliar". Opção do partido foi se aliar aos mascarados que queimam propriedade e matam trabalhadores. Entenderam por que Macapá está uma m....?
Caras de pau
Durante a noite, os "Black Bloc psolistas atiram rojões e coquetéis molotovs nas cabeças de trabalhadores e policiais. De dia, fazem acordo com o PSDB, PPS e DEM." Entenderam a postura do Psol amapaense na eleição municipal? Não? Psol com aliança "branca com o DEM e o PTB." A nacional cobrou coerência, mas o partido sempre usa máscara para disfarçar a sua indisfarçável incoerência na postura política.
Convenção fraudada
O esfarelado Randolfe Rodrigues e sua trupe, mais uma fraude da política tucujú, trapaceou as convenções do partido em Santana e saiu com candidatura à presidência, mas precisa dizer ao Brasil se é a favor da tática Black Bloc que matou um cinegrafista da Band numa manifestação no Rio de Janeiro. Já se sabe que o autor do crime tem relação estreita com o deputado Marcelo Freixo (Psol/RJ).
Comeram abil
Políticos e representantes do sindicalismo patronal do Amapá não deram um "pio" sobre a denúncia dos países europeus que pedem intervenção da OMC no Brasil solicitando a decretação do fim das Zonas Francas e Áreas de Livre Comércio em nove cidades do Norte, inclusive Macapá. No Brasil e no mundo o assunto é pauta obrigatória, já em terras Tucujús todos comem moscas. Entenderam o atraso imposto a nós pela incompetência daqueles que têm a obrigação de defender nossos interesses? O Camilo não diz nada, está comemorando a inauguração do Zerão. Eu vou te falar!
E o PT?
No Amapá não se governa. Sem grandes quadros é um partido que tem como único atrativo os quatro minutos de televisão. A militância por essas bandas vê o PT definhar a cada pleito. Lamentável que o maior partido do Brasil, não passe de um esquifo no Amapá.
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo
Amapá no protagonismo Por Roberto Gato Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...
-
Adoro a diversidade cultural e lingüística do Brasil, sempre utilizo nos meus artigos essa variação da língua brasileira que é rica ...
-
"A volta do anzol" é uma expressão popular para demonstrar que uma maldade feita contra alguém terá volta. É assim que está o Br...
-
Grude da gurijuba O ouro do pescado REINALDO COELHO A pesca da gurijuba na costa do Amapá está entre os maiores problemas de a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário