![]() |
| JIMMY NASCIMENTO |
A editoria Atleta de Ponta vem discorrendo insistentemente sobre a falta de patrocínio público e privado a atletas regionais. O desinteresse em apostar na 'prata da casa' inviabiliza e desmotiva os jovens amapaenses que apresentam potencial esportivo, com possibilidades de carreira em seleções nacionais, sonho comum entre os profissionais de todas as modalidades. O poder público e a classe empresarial, no entanto, não somam com esses talentos e o Amapá vai perdendo grandes nomes para outras unidades federadas.
Na semana passada, o lutador amapaense de jiu-jitsu e MMA Jimmy Nascimento, que mora em São Paulo, postou em seu perfil na rede social um desabafo falando do descuido das autoridades com as atividades esportivas amapaenses.
O atleta disse que foi contemplado no início de 2013 com uma espécie de 'bolsa' que lhe daria o direito de receber mensalmente cerca de R$ 1,5 mil. O jovem conta que recebeu o benefício durante quatro meses, e não recebeu mais. O atraso no pagamento completa sete meses.
"Infelizmente, é uma realidade muito cruel. Não penso em deixar de defender o meu estado, até porque sou amapaense e me orgulho dessa terra. Mas é lamentável isso que estão fazendo. Até agora não tive nenhuma resposta, ou seja, tratam a gente com total desrespeito", lamentou Jimmy.

Desabafo
Em entrevista ao Tribuna Amapaense, Jimmy Nascimento discorreu sobre a trajetória de lutas que carrega no currículo. "Sou faixa preta de Jiu-jitsu, o único amapaense a ser campeão internacional, no evento do Mercosul, na Argentina, na categoria faixa preta pena até 70 quilos. Tenho 51 lutas de MMA, sendo 36 vitórias e 15 derrotas. Em 2013 ganhei 15 títulos sendo 2 internacionais. E eu nunca tive apoio do governo do estado", afirmou.
O atleta começou no esporte como a maioria dos meninos, dando preferência ao futebol. "Uma vez vi uma luta de Jiu-jitsu e MMA e me dediquei a treinar e me apaixonei pelo esporte. Consagrei-me com vários títulos nessa modalidade, treinando aqui em Macapá, na academia Lotus Club com o meu professor Alan Baia".
O amapaense Jimmy Nascimento mora em São Paulo onde treina na academia Lotus Club (matriz) e vem participando de diversos campeonatos. Suas conquistas impressionam não só a seus adversários, como também a parceiros de treinos e professores. O amapaense acaba de ser convidado para ministrar aulas de Jiu-jitsu nos Estados Unidos.
"Após a luta de MMA que fiz no dia 7 de dezembro, onde acabei quebrando a mão e levando um golpe irregular, fui convidado para dar aula e treinar nos Estados Unidos. Vou treinar com muitos caras 'top', e vou representar minha academia, meu estado e o meu país. Pois isso é um sonho de vida. Vou ter o prazer de conhecer um dos países mais desenvolvidos do mundo, trabalhar fazendo o que amo e dar aula e treinar Jiu-jitsu. É um sonho realizado. Fico até sem palavras", comemorou Jimmy.
![]() |
| Campeão da Copa Argentina Open |
O multicampeão coleciona diversos títulos, como o atual vice-campeonato pan-americano de Jiu-jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo. Ele foi o primeiro amapaense a se tornar campeão mercosul internacional, na Copa Argentina Open de Brazilian JiuJitsu, disputado na Argentina. É campeão do Criciuma Open de JiuJitsu e terceiro lugar no brasileiro de Jiu-jitsu esportivo.
"Vou treinar com caras 'top', mas eles que se cuidem porque vou dar o meu melhor, como sempre. Com essa oportunidade minha carreira no Jiu-jitsu e MMA sobe para outro nível. Lá é outro mundo em relação a treinamento, estrutura de primeira linha, e tenho certeza que vou evoluir cada vez mais, e também vou tentar passar um pouco do que aprendi nesses anos de treinamentos. Só tem uma coisa que me deixa triste, que é ficar longe da minha família e da cidade que eu amo. Macapá vai no meu coração e, minha família e meus amigos, na minha alma. Vim passar as festas de fim de ano e estou aproveitando ao máximo cada momento. Lá, vou fazer questão de mostrar a todos um pouquinho do que é essa cidade maravilhosa e que aqui existe guerreiro forjado no açaí com peixe assado", finalizou.
_______________________________________________________________________________
DESABAFO
“Não me atendem e fazem descaso do esporte. Não foi eu que fui atrás de vcs foram vcs q me ligaram depois q fui entrevistado pelo globo esporte sendo campeão internacional vcs me prometeram uma bolsa atleta q só e dor de cabeça e que durante 1 ano só recebi 4 meses!!! morando a 3 anos em São Paulo conseguir vários títulos nacionais e internacionais representando meu estado Amapá digo uma coisa a vcs já tive proposta p defender outro estado! Mais não vou parar de representar meu querido estado do Amapá q amo de mais q represento por paixão!!! E bolsa atleta e um direito q a gente atletas tem quando representamos nosso estado fora! Nunca dependi de vcs p ser Campeão!!! Ainda vem mais títulos esse ano no MMA e JiujitsuVQV Amapá! Uma vergonha p uma cidade q só tem 5 atletas com a mesma bolsa e ainda e assim p pagar!”. (sic)





Nenhum comentário:
Postar um comentário