quinta-feira, 17 de abril de 2014

garras do felino

Panema
O novo "Panema" do governo, agora, é o próprio Camilo Capiberibe. Confiram se não é "Panema": na inauguração de uma ponte no Pacoval ele, lampeiro e pimpão, estava desfilando na ponte quando, de repente ...Zás! Caiu literalmente e exclamou: ai, ai, ai, porra! Tal qual o governo dele. Vertiginoso. Rabo de Cavalo, cresce, mas só pra baixo Camilo.

Marba velho macho
Luciano Marba lançou candidatura ao governo e rachou a família Capiberibe. Levou com ele a tia Raquel, o tio Raimundinho e o tio torto Walmir. Ah! Claro, o João Bacana foi também. Marba foi feliz, levou os que não estão na lista dos rejeitados.

Marba velho macho II
No dizer do pré-candidato: "Estou ávido pelos debates. Vou contar o que sei e provar com gravações e imagens. Lá vem o marido da ex-secretária de educação, Mirian Flexa, dizendo quem comanda a corrupção no governo da "verdadeira mudança!!!!"

Só se falar com o homem
Essa esquerda caviar não toma jeito mesmo. Um dos cadastrados do bairro Forte - que virou Oscar Santos na gestão do dublê de prefeito, Clécio Luiz - foi verificar seu nome na relação dos futuros habitantes do conjunto. Surpresa! Foi comunicado por moradores que já estão lá que ele teria que falar com o senador do Psol, Randolfe. Não é assim, né, frente de igreja e fundo de cabaré! Isso é o novo?

Calote
Os terceirizados do GEA e da PMM compartilham o mesmo drama: calote. Na PMM, os carros alugados para a SEMAD não recebem há três meses, e o transporte escolar da ribeirinha não vê a cor do dinheiro há 90 dias. Qual semelhança, não é mera coincidência, não.

Michando no cachorro
Uma soldado Pefem assumiu o cargo de Chefe de Unidade de Processamento de Dados da PM. Até aí tudo bem, não fosse a unidade estar lotada de oficiais. Fica difícil a convivência com a quebra da hierarquia, fator inquebrantável na caserna. Para esse acontecimento esdrúxulo vale a fábula do Jabuti: um curioso tentou pegar num quelônio que estava agasalhado numa árvore, e foi alertado pelo expectador que não deveria pegar no Jabuti. Por que?, indagou o enxerido. Você já viu Jabuti subir em árvore? Não! Respondeu o curioso. Então amigo... Se este Jabuti está aí é por que alguém o colocou ai. Deu pra entender, Cmte.?

Todo enrolado
Eider Pena está em papos de aranha. Cassado por improbidade administrativa, processo em grau de recurso na Turma Recursal, foi apontado pelo MPE como campeão em recebimento de diárias e, agora, terá que dizer onde meteu o calcário do convênio com o MDA. Égua, demais enrolado...

Pede pra sair
Comandante Barbosa deu uma de Capitão Nascimento e foi deselegante com a Ten-Cel. Palmira ao pedir para se retirar de uma reunião de oficiais. Na verdade, oficial Palmira se recusou a beneficiar um apadrinhado do Capiberibe numa ação na Corregedoria. Queriam que ela anulasse a correição. Claro que ela se recusou, pelo ato se configurar crime. Comte. Barbosa, inconformado, pediu que a oficial se retirasse da reunião. Ela saiu, mas com a consciência limpa e o dever cumprido. Agora tá no corredor, mas sem mácula em sua biografia policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...