sexta-feira, 25 de abril de 2014

NAS GARRAS DO FELINO




Reprovados
Os deputados federais foram reprovados na enquete feita pelo jornal Tribuna Amapaense: 70% dos investigados disseram que o desempenho dos parlamentares é ruim e que eles não representam, dignamente, os interesses do cidadão amapaense. Renovação à vista a Câmara Federal. Só duas escaparam da degola.

Golpe na ALAP
Mais uma do MPE/TJAP contra os deputados Moisés Souza e Edinho Duarte. Ambos foram novamente afastados dos cargos de presidente e primeiro secretário da Mesa Diretora. Fato novo? Não! Mas fazer o que. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. O jeito é recorrer a BSB, porque na República Camiliana tudo acontece.

Surpresa
Kaká Barbosa do PT do B resolveu soltar a voz na ALAP e, pasmem, se posicionou contra uma ameaça de Camilo Capiberibe. O governador anunciou que iria virar a artilharia pra cima da Assembleia. "Governador! Não ameace. Os deputados não têm medo das suas ameaças." Será Kaká?

Insegurança
No Amapá a insegurança é total. Os meliantes entram nos estabelecimentos comerciais sem máscara, gazua ou qualquer disfarce. Enfrentam as câmeras e roubam na maior cara de pau. Onde vamos parar?

Mais desemprego
Com o fechamento da fábrica da Coca-Cola no Distrito Industrial e a demissão em massa das terceirizadas que prestavam serviço para a Zamim, o número de desempregados no Amapá chega a patamares assustadores. Socorro! Que esse governo passe logo, senão a economia do Amapá para de vez.

Educação
Quer saber como o governador trata a educação? Vá à Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes. Ali está o retrato do abandono e do pouco caso, e olha que é uma escola tradicional do Estado. Aliás, será que o Camilo conhece a história do Amapá?

Quem fiscaliza o MPE?
O TCE divulgou relatório que aponta irregularidades na prestação de contas de Iaci Pelaes e Marcio Alves. Segundo o TCE, na gestão dos dois no período 2006/2009, o MP comprou champanhe e relógios com dinheiro do contribuinte. E daí que eles fizeram isso. Quem vai investigar fiscal da lei?

Abandono
Reverbera das bandas do Calçoene que o município está entregue à própria sorte. As coisas por lá não funcionam e a prefeita nem tchum para os problemas. Rapadura é doce, mas não é mole, não.

Perseguição
No Amapá as coisas não andam. Bastou o Amapá virar notícia nacional como nova área de expansão agrícola, que CPT (Comissão Pastoral da Terra) e GEA se juntaram para combater a grilagem. Grilagem de que? O negócio é que no Amapá o progresso tem que passar do outro lado do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...