sexta-feira, 9 de maio de 2014

ESPORTE

Ídolo se recupera no Uruguai!

Acosta se sente "homem de Ferro"


Elcio Barbosa

O maior ídolo do Santos (AP) Alberto Rodrigues Acosta já está no Uruguai se recuperando da lesão no braço esquerdo. O bravo jogador viajou no fim de semana para a cidade natal para rever familiares. Após a Copa do Mundo ele retorna para compor o elenco santista no Brasileiro da Série D.
A cirurgia levou mais de vinte pontos, foram colocados dez pinos no braço do jogador. É a segunda contusão que, ele sofre na carreira. Acosta ainda sofreu fratura na perna esquerda, lesão considerada mais grave. 
Em entrevista exclusiva ao site santista, ele falou entre outros assuntos, como está se recuperando para retornar logo aos treinamentos.

1 - Como você se sentiu ao ser lesionado no treino antes da estreia da Copa do Brasil.
Acosta - Muito triste, por ter me machucado, eu tinha acabado de chegar a Macapá, e estava com muita ansiedade para participar da Copa do Brasil pelo Amapá, por que era importante para o Santos passar de faze, fiquei muito triste mesmo em ficar quatro meses fora de campo. Fui operado pelo Dr. Adolfo, sou um cara de muita raça muita vontade de vencer. Agora no só mais lula molusco, agora só home de ferro kkk, tenho ferro na perna, braço, sigan orando que sinto muito dor fue muito pontos fui, Deus en el controle. Postou, ele, na rede social.

2 - Quando você inicia os trabalhos com a fisioterapia.
Acosta - Vamos começar a fazer fisioterapia no braço após ficar cicatrizado mesmo. Daqui a um mês mais ou menos já poderei iniciar aos treinamentos. O presidente confirmou que vou poder me recuperar no Uruguai ao lado da minha família.

3 - Como está o contrato do Acosta com o Santos.
Acosta - O meu contrato vai até novembro, agradeço ao presidente pelo que fez comigo, com a cirurgia o tratamento, no futebol de hoje pelo que está difícil, mas, pelo que ele fez é muito importante, sou um cara tranquilo sinto falta da família fiquei um pouco sozinho no apartamento, a saudade aumentou cada vez mais da família.

4 - Você já se acostumou no Amapá.
Acosta - Já estou acostumado aqui, eu cheguei a São Paulo e disse que tinha gostado daqui. É muito bacana, eu fico muito a vontade aqui no Amapá. Considero aqui a minha segunda casa, por que o clima é bacana, é gostoso.
5 - Como você vê o grupo do Santos em 2014.
Acosta - Acho que, no ano passado o grupo estava mais focado, sabia o que queria. Treinei apenas uma semana neste grupo, e não posso falar muita coisa.

6 - Acosta fez as considerações finais.
Galera quería agradecer todos q oran por mi recuperación ja tire los pontos ahora Fisoterapia y me espera tres meses para recuperar quien joga bola sabe lo difisil q es no Faser lo q vc ama mais da moral si Deus quiser vo voltar antes eu soy muito racudo guerrero y humilde sobre todo aveces vc no entende el pq de las cosas mais Deus sabe de todo agradecer compañeros y presidente q me libero tratar en mi país voltar julhio para serie de vo voltar contodo muitas chapas. Agora no só mais 'lula molusco' agora só 'home de ferro' kkk tenho ferro perna agora braço kkk, sigan orando q e muito mais muito dor fue muito pontos fuiii deus en el control feliz, kkk Deus en el control cosa linda. Siempre con una risada en mi cara ai futebol.

Tradução: Galera antes de tudo, eu quero agradecer ao presidente pelo apoio a minha pessoa, já tirei os pontos, pela estrutura existente aqui, pelos valores, o CT é brincadeira, é muito lindo aos outros clubes não tem nem comparação. Fomos campeões ano passado, e pretendo retornar logo o presidente me liberou para me tratar em meu país, para continuar fazendo um bom campeonato brasileiro, e se Deus quiser, ajudar ao Santos na série C, não só o Santos, mas, o futebol do Amapá. No mês de julho devo retornar por aqui, para contribuir com o clube, e disputar o brasileiro, vai ser muito bacana. Eu queria agradecer muito aos jogadores que me trataram bem aqui, quando chego chato às vezes não gosto de brincadeiras, mas estou com saudade de minha esposa, estou com muita saudade, faço tudo pela minha família. Acosta embarca ainda esta semana, para passar uns dias com a família, no mês de julho ele estará apto a retornar aos treinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...