sexta-feira, 10 de outubro de 2014

IJOMA



 


IJOMA faz blitz educativa em diversos pontos da cidade


Voluntários do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) estarão às ruas de Macapá nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4, panfletando, pregando cartaz e levando informação de prevenção de câncer de mama para a população feminina. Além, de fazer convite a todas para participar da programação do Outubro Rosa.

Como a equipe de voluntários é pequena, a panfletagem foi dividida em dois dias, um dia na Zona Norte, em frente do CIOSP do Pacoval, e outro, no Centro, na Rua Cândido Mendes com Padre Júlio.

Desde sua inauguração, há quatro anos, o Instituto vem mobilizando a campanha Outubro Rosa, que ocorre mundialmente. E esse ano, a programação inicia com essa panfletagem.

O movimento desse mês é para alertar a população feminina quando a prevenção do câncer de mama, dando orientações de como se deve fazer o autoexame até a procura de um médico.

Para realização da programação do mês a entidade conta com a ajuda dos coordenadores e acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Unimed Macapá e várias empresas que estão apoiando o projeto.


Confira a programação:

OUTUBRO ROSA
Dia 03 e 04 de outubro: Panfletagem em diversos pontos da cidade.

Dia 09 de outubro: Abertura com Missa em Ação de Graças na quadra da igreja Jesus de Nazaré, às 19h. E apresentação de Grupo de Marabaixo e da Cia de Dança Kadosh.

Dia 17 de outubro: Inauguração da Brinquedoteca do IJOMA, no prédio do instituto, às 14h.

Dia 25 de outubro: Ação Social para as mulheres, das 8h às 12h, na Quadra da igreja.

Dia 31 de outubro: Caminhada Pela Vida, concentração às16h, na Praça da Bandeira.
Deixe esta ideia colorir a sua vida. Repasse, espalhe e salve vidas.

Serviço
Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA)
Av. Dr. Silas Salgada, 3586 – Alvorada
Fone: 9191-6270 / 3222-6575
Horário de Atendimento: 7h30 às 13h00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...