sexta-feira, 7 de novembro de 2014

GARRAS DO FELINO

Nas Garras do Felino


Me engana que eu gosto
O movimento de pressão para que os parlamentares aprovem o projeto de lei que autorize a ampliação do teto de servidores técnicos e enfermeiros é apartidária e independente afirma a coordenadora do movimento Luiza Camila. Papai Noel também existe.
Será que aprenderam
Mesmo emitindo nota de que ninguém tem autorização de falar em nome do partido, Joel Banha diz que não descarta uma composição para compor a base política do governo Waldez Góes. É um grande partido, mas precisa se impor com tal.
Pau que dá em Chico, bate em Francisco
O senador João Alberto Capiberibe (PSB) repudiou a decisão do juiz federal João Bosco Soares, que tenta impedir que o governador Camilo Capiberibe entregue a segunda etapa do Conjunto Habitacional Cidade Macapaba, prevista para dezembro deste ano. O problema que a obra está eivada de ilicitudes.

Ação da justiça
O juiz João Bosco mandou suspender imediatamente a distribuição de casas e apartamentos no Macapaba tendo em vista a ação popular de uma cidadã solicitando uma grande investigação na Secretaria, com direito a levar computadores e comprovantes relacionados aos programas Minha Casa, Minha Vida e o Renda para Viver Melhor. Manobras da Claudinha.

Mais uma do Capi
O senador João Capiberibe (PSB) tem usado seus posts no Twitter, dizendo que com a aposentadoria de Sarney (PMDB) a partir de 2015, a obra do Aeroporto de Macapá será concluída. Queremos detalhes das atividades parlamentar do senador socialista e em que ele contribui para essa conclusão.
A gangorra da pobreza
A pobreza diminuiu, porém a extrema pobreza aumentou no Amapá. Pelos dados do IPEA pessoas pobres que em 2012 foram de 197.460 e os extremamente pobres 52.254. Em 2013 os pobres somaram 163.975 e os extremamente pobres 55.767. Alguns amapaenses saíram da pobreza para a miséria. Isso é crescimento, só que feito rabo de cavalo, pra baixo.
Piso
A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado aprovou a PEC 14/14, que iguala o salário dos policiais e bombeiros dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima e que integram quadro em extinção do serviço público federal, com os daqueles que atuam no Distrito Federal. O piso salarial desses profissionais está entre os maiores do país. Esse pleito é antigo muitos destes servidores, já foram para andar de cima, esperamos que saia logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...