terça-feira, 31 de março de 2015

ARTIGO DO GATO

Pseudos líderes

Os arroubos de muita gente com relação a eleição não cessa com a posse do escolhido, pelo contrário, a cada dia aparece alguém na sua porta responsável pela eleição de alguém. Não regateiam, desprezam a humildade e não se constrangem de ameaçar, caso não tenham suas pretensões atendidas e o alvo é sempre a lealdade do eleito com os compromissos assumidos em campanha.
Esses Pseudos líderes conseguem com a supervalorização de suas importâncias intimidar muita gente. Mas na realidade quem é líder é o eleito, ele foi escolhido e não por essa turma que por serem mais descolados se aproveitam da “desordem” e viram os oportunistas que se supervalorizam e se colocam muito acima do que verdadeiramente valem.
Racionem! Se esse elemento fosse essa liderança toda não deveria ser ele o candidato? Com tamanha popularidade e com tantas pessoas prontas a atender-lhes ao primeiro sinal com certeza seria eleito. Mas a verdade é que alguns já até experimentaram colocar o nome a apreciação popular e o resultado das urnas não foi nada animador, razão pela qual continuam cabos eleitorais.
No frigir dos ovos esse tipo que atrapalha a gestão de quem está vocacionado a atender ao povo e fazer uma gestão responsável em qualquer esfera, principalmente no executivo. Pois não se constrange em fazer afirmação leviana em busca da instabilidade de uma gestão que está procurando encontrar o caminho para atender o cidadão humilde que precisa verdadeiramente do serviço público. Meu amigo, quem cozinha e reparte e pra si não tira a melhor parte é burro ou não entende da arte. Então quem é que tendo a convicção que é líder, que possui invejável popularidade e não se candidata? Só um Asno.
No caso específico do governador Waldez Góes foi eleito no segundo turno da eleição com 220.256 votos em números absolutos, o que representou 60.58% dos votos válidos, por tanto fica óbvio que todos esses cidadãos tiveram sua importância nessa conquista e infelizmente no momento em que uma parcela tão significa da sociedade opta por colocar no comando do Estado um líder com o carisma do Waldez Góes, muitas pessoas oportunistas se acham e se apresentam como verdadeiros responsáveis por essa conquista e querem tirar do serviço público vantagens que eles se acham no direito de obter, isso, em detrimento de outras pessoas tão importantes quanto. As lideranças políticas são fatos e reais. Elas existem e são importantes na conquista de uma eleição, mas cediçamente não podem tomar pra atender seus interesses a gestão pública.
Eleição é uma conquista compartilhada e as pessoas que perfilam ao lado de uma candidatura precisam ter o escrúpulo de saber que o interesse do povo é prioridade e quem por pressão cede aos caprichos desse tipo está fadado ao insucesso daquele que este mesmo grupo derrotou e eles não pensaram duas vezes de na próxima esposar outra candidatura e assistir de camarote a derrocada daquele que cedeu às pressões do interesse individual em detrimento do coletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...