quarta-feira, 29 de abril de 2015

ARTIGO DO GATO



Prefeitos Relapsos

Prefeitos são administradores de cidade que devem zelar pelo ambiente urbano e fazer com que a urbe administrada pelo alcaide seja um espaço coletivo bom pra se viver. No Amapá temos muitos problemas nas sedes municipais, mas duas cidades, estão, lamentavelmente, pessimamente administradas. Um cenário de completo abandono, saúde caindo pelas tabelas, ruas esburacadas, educação péssima, desemprego e o pior. Corrupção saído por todos os dutos da máquina pública. Esse quadro caótico é o que vivifica os munícipes de Macapá a capital do Estado e de Santana, o segundo maior município do Amapá em importância econômica e populacional.

Macapá com uma população de 446.757 mil habitante (IBGE/2010) e cujo orçamento anual gira em torno de R$ 744,7 milhões de reais. E Santana, município que dista 30 quilômetros de Macapá, com a segunda maior população do Estado e com o segundo maior orçamento do Estado.

Esses dois municípios deveriam ser exemplos para as demais sedes, mas os dois prefeitos Clécio Luiz (Psol), jovem e um vereador que atuou no parlamento com uma postura de defensor do povo e com opiniões republicanas, jogou por terra toda sua biografia política desenvolvendo uma gestão pífia, risível que colocou Macapá numa condição insustentável.

Robson Rocha da mesma forma. Parido da costela do pai, Rosemiro Rocha, Robson também saiu da Câmara de Vereadores de Santana e numa manobra eleitoreira arrancou nos últimos dias de campanha a eleição da petista Marcivania Flexa, hoje deputada federal e que era franca favorita nas pesquisas.

Todo mundo lembra do factoide plantado de que a candidata fora flagrada com mais de dois milhões em motel do município e todo o quarteirão foi cercado pela Polícia Federal e tudo não passara de uma mentira.

No site da Prefeitura de Santana até as informações são lacônicas, talvez para que o munícipe pouca saiba das coisas do município, ou melhor, da falta de produtividade administrativa dos assessores e secretários municipais.
O fato é que Macapá e Santana hoje convivem com uma população revoltada, insatisfeita com a inapetência administrativa dos dois prefeitos e por conta desse descontentamento santanenses e macapaenses têm promovidos campanhas furiosas contra os dois gestores.

Para o povo só o que resta é dividir a responsabilidade dos prefeitos e secretários com os vereadores das duas casas legislativas, que também demonstram total inapetência na fiscalização de todos esses desmandos ou quando não corroboram com as atitudes draconianas para a população, como foi o caso da Câmara de Macapá que acabou por aprovar essa malfadada reforma tributária de Macapá que espolia o nauseabundo munícipe macapaense. Nos dois casos corre a todo pano sites com campanha pelo FORA CLÉSIO E FORA ROBSON ROCHA. Adesão é grande. Dia 5 de outubro de 2016 está perto é o que se alardeia nos dois municípios.


No entretanto é importante destacar que se as prefeituras não trabalham em prol da população uma coisa estão fazendo com muita diligência. Conchavos políticos e concessões para aqueles políticos que se apresentam como liderança e que poderão, no entender deles, possibilitar mais um golpe no povo ajudando a se reelegerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...