quarta-feira, 29 de abril de 2015

IJOMA




IJOMA lança jornal informativo de prestação de contas




Para manter a transparência com os doadores e empresas que apoiam financeiramente o Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), a entidade lança, no sábado, dia 2 de maio, um jornal informativo que traz todo movimento financeiro, as ações e o relatório anual do exercício de 2014.

Tivemos essa ideia no início do ano. E agora em abril conseguimos finalizar o trabalho. É mais uma forma de mostrar para a população o que o IJOMA está desenvolvendo com as doações ofertadas na entidade”, explica o diretor de relações públicas, Márcio Bezerra.

Foram impressos mil exemplares do informativo, no formado de tabloide, com 24 páginas coloridas, em estilo jornal, com editorial, expediente e matérias redacionais que contam sobre as ações realizadas de janeiro a dezembro do ano de 2014.

As duas últimas páginas mostram o movimento financeiro e o relatório anual das atividades e atendimentos preventivos realizados pelo Instituto.

Esse foi o primeiro. Pretendemos rodar anualmente este informativo, para mostrar à população o que realizamos durante o ano. A cada ano vamos melhorando a apresentação das prestações de conta e informações no jornal”, complementa Bezerra.

O informativo também será disponibilizado na internet no endereço eletrônico www.ijoma.com.br, após o lançamento.

Após o lançamento, a entidade fará distribuição em todos os órgãos e autarquias públicas e da sociedade civil organizada. Também deixará disponível no prédio da Instituição, na Avenida Dr. Silas Salgado, 3586 – Alvorada, para que os interessados possam conferir.

Algumas informações
Mais de seis mil atendimentos foram realizados no IJOMA, em 2014. Entre eles: 15 de oftalmologia, 585 odontológicos, 2.146 procedimentos odontológicos, 2 pediatria, 14 jurídico, 3 mamografias, 9 casa de apoio, 390 exames PCCUs, 51 encaminhados para o hospital de Barretos, 4 doações de Port´O Cath, 8 agulhas Port´O Cath, 17 biopsias pagas, 7 biopsias realizadas no consultório, 415 PSAs em ação, 47 PCCUs em ação, 5 exames pagos de endoscopia, 14 exames específicos, 23 atendimentos nutricionais, 14 massoterapias, 7 terapias de grupos, 667 cestas básicas, entre outros.

Esses são alguns dos serviços que realizamos no ano. Todos poderão ser vistos no informativo de forma detalhada através das matérias redacionais e relatório”.

Festa das mães
No mesmo dia, acontece no período da manhã a festa do Dia das Mães com as pacientes oncológicas atendidas pela entidade.


Um grupo de funcionários da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), sensibilizados com as ações do IJOMA, irão participar da festa através de uma parceria firmada com a entidade. Um café da manhã, distribuição de brindes, apresentação cultural da cantora Brenda Melo e do cantor Amadeu Cavalcante já estão confirmados para a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...