sexta-feira, 24 de julho de 2015

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO
Professor e aluno amapaenses são destaques na IV Feira Nacional de Matemática



De 15 a 17 de julho, os amapaenses Fabrício de Sousa e Walterney Júnior, professor e aluno, respectivamente, apresentaram dois projetos na IV Feira Nacional de Matemática, em Santa Catarina, e receberam troféus e certificados de "Destaque".
O professor da Escola Estadual José Bonifácio, Fabrício de Sousa, apresentou o projeto Etnomatemática, que estuda as casas de farinha localizadas na comunidade quilombola do Curiaú.



Durante o evento, o educador teve que explicar a aplicação da matemática, desde o momento da plantação da mandioca, a quantidade do produto, o período e a área do terreno. Os exemplos foram utilizados para simplificar o processo ensino-aprendizagem.
"É muito bom transformar a matemática em algo mais prazeroso para os alunos e mudar aquela visão de uma disciplina vilã para a grande maioria. Estou muito feliz de representar bem o meu Estado, com um projeto que conta um pouco de nossa história", agradeceu o professor.
Já o aluno do 6º ano da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castilho, Walterney Júnior, foi expositor da categoria Ensino Fundamental, e apresentou o projeto de intervenção Tabuada Interativa, que facilita o aprendizado da soma, subtração, multiplicação e divisão para as crianças de anos iniciais.
O trabalho Tabuada Interativa foi construído pelo professor Joy Reis Gonçalves, coordenador e acompanhante do aluno Walterney Júnior, de apenas 10 anos de idade.

Feira Nacional de Matemática



O evento que utiliza o método educativo científico-cultural, por meio de vivências e experiências para ajudar no aprendizado, contou com 147 trabalhos expostos realizados em 57 municípios de 15 estados brasileiros. Esta edição do evento reuniu 294 alunos e 210 professores inscritos nas categorias - educação especial, educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais, ensino fundamental - anos finais, ensino médio, ensino superior, professor e comunidade.
Os trabalhos foram selecionados por comissões de avaliação de 14 feiras municipais, 18 regionais e duas estaduais promovidas em 2014 e 2015. A feira recebeu cerca de 3 mil visitantes entre estudantes, professores e comunidade.
Segundo a coordenadora geral do evento na cidade de Jaraguá/SC, Iraci Müller, a Feira Nacional de Matemática promoveu a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, socializando suas pesquisas e resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...