sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ARTIGO DO GATO


Olho no olho

Este ano a Rádio Difusora de Macapá completa 69 anos de história. Criada com objetivo de encurtar a distância entre as regiões do Estado vem ao longo de sua existência cumprindo sua missão.
Chegamos no século 21 com uma Difusora cheia de altos e baixos. Um lapso temporal de 10 anos na sua história, com a sua incorporação ao sistema Radiobrás de comunicação. Com a política de desativação das sucursais do Sistema Radiobrás, o governador Jorge Nova da Costa comprou a Emissora de volta para o recém-criado Estado. Bem, voltou a ser Rádio Difusora de Macapá, foi durante 10 anos Rádio Nacional.


O governador Waldez Góes após um intervalo de 4 (quatro) anos retornou ao governo do Estado e trouxe para essa sua nova passagem um mote de gestão: “cuidar das pessoas e das cidades”. Bem, essa missão foi confiada a mim. Estou animado. Nunca fui de fugir da luta. As dificuldades que a emissora enfrenta são enormes, porém com uma equipe comprometida, empenhada em recuperar a credibilidade da emissora, essas dificuldades tem sido dissipadas.
Em julho, após seis meses de luta conseguimos fechar o mês como a rádio mais ouvida do Estado, segundo o site radios.com.br, mas fomos além. Estamos em fase de conclusão do serviço de recuperação do Parque Transmissor da Radio Difusora, localizado na Leopoldo Machado, Bairro Beirol.  E recuperamos o prédio da sede, localizada na Cândido do Mendes e hoje a Difusora faz um jornalismo 24 horas.
O resultado desse esforço foi a conquista do segundo lugar com o programa jornal das Sete. Segundo uma pesquisa realizada pelo Psol, o programa da Difusora foi apontado como o segundo programa mais ouvido na hora do cidadão buscar informação através das ondas do Rádio. Outro avanço foi o aumento no número de contratos comerciais. A Difusora no início de janeiro tinha 1 (um) contrato comercial. Hoje temos mais de 15 contratos, fruto do resgate da credibilidade e audiência da Emissora.
Esses avanços alcançados são fruto de um esforço coletivo. Os servidores da Difusora, sob o nosso comando, seguem fielmente o lema do governador Waldez Góes. ‘Cuidar bem das pessoas e das cidades’.

Até o final do ano a Rádio Difusora de Macapá vai estar rodando todo o Estado, com seu ônibus Estúdio e fazendo sua programação itinerante. Fique atento, até dezembro a Rádio Difusora chega ao seu bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...