sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TJAP e PROCON formalizam parceria institucional

TJAP e PROCON formalizam parceria institucional



Da Editoria

O ato que celebrou a assinatura da cooperação entre o Judiciário Estadual e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá aconteceu na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, na sede do TJAP.
O acordo, que tem como foco oportunizar melhores condições para as ações e medidas que o PROCON, pretende executar na defesa dos interesses dos consumidores, também objetiva a promoção de cursos de capacitação para a formação de conciliadores.
A articulação entre os órgãos vai permitir, ainda, ao Instituto do Consumidor, a utilização da Central de Conciliação do Fórum de Macapá e demais Comarcas para a realização de audiências de conciliação, com a homologação dos acordos, sob a responsabilidade do juiz coordenador da Central de Conciliatória.
O diretor-presidente do PROCON, Vicente da Silva Cruz, disse que a assinatura do Termo é a construção de um novo momento nas relações institucionais. “O PROCON compreendendo o seu papel institucional de defender os interesses do consumidor, e o Judiciário na sua missão de solucionar os conflitos. Isso fortalece o relacionamento entre as instituições, sobretudo com ganhos para a sociedade”.


A presidente da Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, apontou os ganhos nessa relação, ao salientar que os órgãos públicos precisam trabalhar coesos colocando-se à disposição uns dos outros. “Para nós é uma especial experiência compartilhar os espaços da Justiça para a prática de boas iniciativas. Todos ganham, a Justiça, as Instituições e, especialmente, o destinatário dos serviços”.

Depois de lido pelo diretor-geral do Judiciário local, Márcio Régio Evangelista Barroso, o teor do documento, a desembargadora Sueli Pini e o diretor-presidente do PROCON, Vicente Cruz, oficializaram o compromisso nas presenças de técnicos e assessores do PROCON e servidores da Justiça do Amapá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...