sábado, 27 de fevereiro de 2016

ESPECIAL


Desperdício COM IMPROVISOS, CLÉCIO JOGA DINHEIRO FORA.








Reinaldo Coelho
Da Redação

De improviso em improviso Macapá vem ganhando situações que apenas se complicarão no futuro e, como exemplo, temos a Feira do Caranguejo e do Camarão  que funciona de maneira improvisada no entorno dos tapumes da obra do shopping popular (paralisada) que, aliás, virou um excelente criadouro para o mosquito aedes aegypit.
E aproveitando-se do ano eleitoral, o prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido), resolveu realizar uma maquiagem imperfeita, com material de segunda, esteticamente horrível e que não atende as necessidades dos feirantes, pois os “boxes” em madeira são tão pequenos que mal recebem um paneiro de camarão.
A estrutura dos 40 boxes, que está sendo construída pela prefeitura da capital, é provisória e de madeira, e o local insalubre, sem condições higiênicas. Por certo terá pouco tempo de garantia e vai custar aos cofres públicos mais de R$ 110 mil, sem falar que o prefeito vem alegando falta de recursos nos cofres do município.
Este jogo cênico e de improvisos, espertamente arquitetado pela equipe do prefeito de Macapá, Clécio Luís, que está pressionado por iniciar o último ano de seu mandato com apenas 7,5% das promessas de campanha cumpridas, passou a adotar o improviso como forma de melhorar o índice de execução dos compromissos firmados na campanha e conseguir uma improvável e quase impossível reeleição.
Vereador denuncia
Para o vereador Auciney Maciel (PTB) que usou sua página em rede social para denunciar que o prefeito de Macapá, o sem partido Clécio Luís, declarou que em vez de iniciar a construção do shopping popular está construindo uma estrutura temporária na Feira do Caranguejo no centro comercial da capital. O parlamentar disse que falta mais visão por parte dp executivo municial “para que o dinheiro público seja empregado devidamente, sem que haja esse indesejado e corriqueiro desperdício”.
Serão gastos R$ 110 mil com a construção de uma estrutura temporária na Feira do Caranguejo. É inviável para a Prefeitura Municipal de Macapá gastar este dinheiro com algo que será demolido posteriormente”.
Continuando, o vereador demonstra a sua perplexidade com a situação. “Ninguém sabe ao certo por quanto tempo os novos e mal feitos boxes ficarão improvisados ali. O que sabemos é que, com este recurso, poderiam ser construídos boxes permanentes em outro local. Seria uma alternativa mais viável para a prefeitura que, ao mesmo tempo, estaria garantindo uma estrutura mais adequada para os feirantes trabalharem”, questiona Auciney.
A prefeitura justificou que a obra é para melhorar provisoriamente o trabalho dos feirantes, mas não quis comentar sobre as afirmações do vereador.
Ora, porque não admitir os erros, a inoperância administrativa neste quase 3 anos e meio de governo? Na certa iria o prefeito, atribuir grande parte deles à gestão anterior e ao governo do Estado. Porque não apertar mais nas suas avaliações e verificar onde está o problema?
Quando era vereador, Clécio se adiantava em criticar, cobrar as incompetências administrativas dos gestores, chegou até a criticar o prefeito anterior de ter jogado fora o dinheiro público com obras para os feirantes.
E mais, o prédio do Hospital Metropolitano, na Zona Norte de Macapá, que se transformou em um dos inúmeros elefantes brancos que fazem parte do cenário de abandono do governo Clécio. Mesmo com dinheiro na conta, ainda não tem data para retomar a obra que está parada desde 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Roberto Góes (PDT). Mesmo com os postos de saúde da capital com vários problemas, o prefeito não priorizou a retomada da obra e alega que o município precisa de mais recursos. E olha que o seu aliado, o senador Randolfe Rodrigues, disponibilizou emendas parlamentares para destinar recursos ao Estado e ao município, e até hoje não conseguiu liberar dinheiro junto ao Governo Federal para garantir investimentos na nova unidade de saúde, que desafogaria o setor de saúde na capital. A conclusão da obra do Hospital Metropolitano foi uma das principais promessas de campanha de Clécio.

Afinal, onde estão as promessas de campanha? O asfalto de qualidade, a solução para a saúde, a melhoria na educação, as oportunidades de emprego, a melhoria na qualidade de vida dos macapaenses... e ainda, os investimentos nos serviços de limpeza, retirada de entulhos, terraplanagem e asfaltamento de ruas e avenidas de Macapá, principalmente nos bairros mais afastados do centro da cidade... Tudo apenas para ludibriar o povo e alcançar o poder. Na certa, em mais um ano eleitoral, em mais uma corrida a reeleição, as soluções deverão aparecer, pena que, outra vez, em forma de fantasiosas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...