sábado, 27 de fevereiro de 2016

II Fórum Mulher em Destaque

II Fórum Mulher em Destaque
Homenageia 100 amapaenses


Reinaldo Coelho
Da Reportagem


O Partido Republicano Brasileiro (PRB), instituiu a realização de um Fórum Mulher em Destaque para que as mulheres se insiram e tenham liderança dentro do partido. O presidente nacional do partido, Marcos Pereira destaca que a participação da mulher não é uma cota, mas sim uma regra. O líder republicano acredita no potencial feminino e que a mulher pode contribuir muito com a política.

No Amapá foi realizado a  segunda edição do Fórum Mulher em Destaque homenageou 100 mulheres que se destacaram em diferentes segmentos profissionais durante o ano de 2015. O evento é uma realização do Partido Republicano Brasileiro (PRB) através da Presidente no Amapá, vereadora Aline Gurgel e aconteceu no Amapá Garden Shopping, na última sexta-feira (26).

Aline Gurgel, presidente do PRB/AP informou que foram escolhidas mulheres ativas em diversos setores da sociedade e que desenvolvem projetos importantes para o avanço social. "Estamos felizes em proporcionar esse evento grandioso e quero aqui parabenizar todas essas guerreiras", disse a vereadora.

Premiação

As mulheres serão homenageadas com o Prêmio Mulher em Destaque, que é um troféu que tem o objetivo de reconhecer as mulheres da sociedade que marcaram história ou, através de seu trabalho e vida, são reconhecidas como exemplos a serem seguidos. "Um dos objetivos é também apresentar o talento profissional dessas mulheres, que cada vez mais galgam espaços na sociedade, ressaltando sua garra, talento e determinação", disse a vereadora.


VEREADORA ALINE GURGEL,
PRESIDENTE REGIONAL DO PRB AMAPÁ
O presidente nacional do PRB,  Marcos Pereira, esteve em Macapá especialmente para participar do evento e dar posse oficial à vereadora Aline Gurgel como presidente estadual do PRB.

“O PRB é um partido de oportunidades e quer fazer uma política mais justa com a participação do público feminino”, destaca a presidente Aline Gurgel

A afirmação da presidente do PRB Amapá, aponta a dificuldade dos partidos políticos indicarem mulheres para compor suas executivas, bem como para disputar cargos eletivos e comandar pastas no executivo, em âmbito nacional. Ela lamenta que muitas agremiações, ainda, têm a mulher como uma cota. “É raro um partido político colocar uma mulher à frente da gestão de um partido no Estado. O presidente Marcos Pereira   fez. Por isso eu digo: o PRB é um partido de oportunidades!”, completa.
Presidente do PRB, Marcos Pereira

Marcos Pereira explicou que no PRB a participação da mulher não é uma cota, mas sim uma regra. O líder republicano acredita no potencial feminino e que a mulher pode contribuir muito com a política. “A mulher tem seus valores pessoais e intrínsecos à natureza feminina. Portanto, no PRB ela não é uma cota e, desde que assumi, eu disse que ela não seria uma cota, assim como prevê a legislação eleitoral. A mulher pode e muito contribuir com a política ecoando a bandeira do resgate da boa política”, aponta Pereira.

Durante o Fórum vai acontecer uma palestra motivacional com a psicóloga Cristina Hann, que dará palestra com o tema: “Muito prazer! Eu sou mulher e sei fazer política”. Também acontece uma feira cultural com demonstração de trabalhos de artesãos amapaenses.
Marcos Pereira PRB NACIONAL em reunião com os pre-candidatos do Amapá 


Em café com pré-candidatos do Amapá, Marcos Pereira fala das metas do PRB


O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu-se na última quinta-feira (25) com pré-candidatos a prefeito e vereador do partido no Amapá. Ele foi recepcionado no aeroporto de Macapá pela vereadora Aline Gurgel e seguiu para o encontro com os republicanos.

Pereira fez um retrospecto da história do PRB e do crescimento do partido ao longo das eleições, falou das metas no Brasil e pediu que o Amapá se empenhe em eleger prefeitos e vereadores. Dos 16 municípios do estado, o PRB deve ter candidatos majoritários nos cinco maiores.
O partido está presente em todos os municípios amapaense  e tem cerca de 3.500 filiados. Além da eleição de prefeitos, Aline tem como meta eleger vereadores em todo o Estado.
O sucesso do PRB no Amapá em 2014 repercutiu no Brasil. O partido elegeu quatro deputados estaduais, a mesma quantidade que em São Paulo, e um federal. Esse resultado, disse Pereira, prova que é possível construir candidaturas competitivas neste ano.
O evento reuniu ainda presidentes estaduais e pré-candidatos de outros partidos, como o PMB, PP, PSL, PRTB e SDD, a maioria composta por mulheres. Esses partidos tendem a caminhar juntos na construção de uma proposta para a capital. Pereira sugeriu Aline como candidata a prefeita.

Participaram do café os deputados estaduais Pastor Oliveira (PRB) e Luciana Gurgel (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...