terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nas garras do felino


PTzada
Essa turma do PT ainda provoca equívocos  por alguns órgãos. A EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa. O chefe geral do órgão no Amapá simplesmente tirou pesquisadores de suas salas para dar para criar salas de aula fugindo da missão do órgão. Pesquisa. Se é pra mudar, que mude tudo de uma vez.

PTzada II
A medida do chefe geral vai premiar os pesquisadores professores da Unifap que possuem uma vasta produção acadêmica, mas é só, pois é praticamente nula na produção de produto. Na verdade eles não querem é ir pra Unifap dá aula. Isso seria incômodo.

PTzada III
Por fim a denúncia dá conta de que a medida serve também para manter os ruídos promovidos nas salas dos pesquisadores bem longe da chefia de administração que possue ouvidos sensíveis. Vixiii!

Pobreza
Estudo do Banco Mundial aponta que até o final de 2017 mais de 2,5 milhões de pessoas atravessaram a linha pobreza e os pobres atravessaram a linha da miséria. Ainda tem senador contra o progresso.

Grupo forte
Não se espantem se de repente surgir um grupo forte para as eleições majoritárias do Amapá.
A turma está se organizando. Se colar.

Sem entender
Não consigo entender a reeleição do prefeito Clécio Luiz pra Macapá. Assumidamente foi um prefeito que não fez nem 30% do que prometera na campanha de 2012 e pelo andar da carruagem vai continuar com a apatia gerencial. Ruas, praças, obras tudo abandonado. Ou não?
Ad eternum
A obra do mercado Central está em execução há mais de dois anos e nada de saí. O dinheiro para a obra já foi liberado. No mesmo diapasão as tendas do Camelódromo da Cora de Carvalho, todas rasgada e com a fação elétrica exposta. SOS Clécio!

Agora é no TJAP
Aposentado Brahuna terá seus processos julgados pelo TJAP em função de ter pedido o fôro proprerrogativa de função. Esse foi o entendimento do ministro Luiz Felipe Salomão que reconheceu a incompetência superveniente do STJ para julgar o caso Brahuna.

Desembargador?

O Juiz João Guilherme Lages Mendes que por hora cumpre especialização em Portugal (Coimbra) pode receber como premiação no seu retorno a cadeira do desembargo do TJAP em virtude da ministra Rosa Veber de retirar a liminar que garantia Stela Ramos no cargo mesmo o CNJ ter determinado o Tribunal refazer a escolha do desembargador no Amapá porque os critérios foram subjetivamente alterados. É aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...