sábado, 26 de agosto de 2017

POLITICA LOCAL

Waldez Góes destrava recursos para habitação, saúde e segurança pública



 Da Editoria

Waldez Góes, governador do Amapá, esteve na última semana em Brasília, onde percorreu a esplanada dos ministérios, para destravar e dar andamentos em projetos necessitados de recursos federais nas áreas de habitação, saúde e segurança pública.
O governador que estava acompanhado pelo secretário do Governo do Estado do Amapá em Brasília, Wander Azevedo, conseguiram da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a garantia de rápida tramitação do parecer que liberar a área para a construção do Hospital do Câncer de Barretos no Amapá. A garantia foi dada pelo secretário do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto. Com este parecer, o processo vai tramitar rapidamente pela Consultoria Jurídica da SPU.
 
Ana Cristina Picanço vai morar no conjunto Macapaba 2 com a família
No encontro, Sidrack de Oliveira ressaltou ao governador que recebeu o mesmo pedido dos integrantes da bancada federal do Amapá e que a expectativa é que tudo esteja resolvido até o fim deste mês. Waldez Góes explicou ao secretário que a unidade de prevenção e diagnóstico do Hospital de Barretos no Amapá é um anseio da população.

Na ocasião, o governador também pediu ao secretário a intervenção para que o processo de cessão do terreno para a construção de três unidades prisionais, com 330 vagas cada, ganhe mais agilidade na tramitação pela SPU do Amapá, recebendo o compromisso de celeridade, dado por Sidrack de Oliveira.
Agradecimentos
Aproveitando sua estada em Brasília o governador Waldez Góes aproveitou para agradecer a colaboração do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, que ajudaram a solucionar a situação de 400 famílias vítimas do incêndio no Perpetuo Socorro, ocorrido em 2013. Elas estão isentas do pagamento das moradias. Durante a audiência, Góes também deu início à nova etapa das tratativas para o atendimento do grupo atingido pelo sinistro que ainda não recebeu moradias, uma das prioridades de sua administração.

Graças ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado do Amapá, a União já isentou de cobrança pelas unidades residenciais 400 famílias vítimas do incêndio, cerca de 80% dos atingidos na tragédia. Para destravar a homologação do relatório que confirma que o morador preenche os requisitos necessários para ter direito à doação do imóvel, o governador visitou o Ministério da Integração Nacional.

Por sua vez, as vítimas cujos nomes não constam na lista divulgada pelo Ministério das Cidades devem ir à Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) para regularizar a situação. Elas devem estar com a Carteira de Identidade e declaração emitida pela Defesa Civil que comprova as perdas causadas pelo incêndio. Segundo a secretária Nazaré Farias, a Sims analisará cada caso para refazer os dossiês e encaminhá-los à Caixa Econômica Federal (CEF).

Das 400 famílias já atendidas, 236 receberam sua casa no sábado, após o empenho do governador Waldez Góes em Brasília. Outras 64 famílias vítimas do sinistro foram contempladas no Macapaba I e as 100 restantes, no Conjunto Mestre Oscar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...