sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ARTIGO DO GATO


Mais um craque na seleção de Deus


O Ser Humano é dual. E sua dualidade é feita de matéria e espírito. Fenece a matéria, porém o espírito volta para seu dono e viverá de forma eterna. Lá um dia reencarnará. Alguém aí crê em reencarnação? Eu creio.
Nós, amigos e admiradores de Luiz Fernando Mareco, um do mais habilidoso meio campista amapaense teremos que nos conformar com a lembrança. Mareco foi chamado pelo Pai no dia 13 de setembro de 2017 para desocupar a terra e ir para a morada eterna. Cumpriu sua missão por aqui. Uma vida cheia de glórias, e problemas. Mas quem não...
Por ironia ele se foi dois após a Rádio Difusora de Macapá completar 71 anos e o Território Federal do Amapá comemorava 74. Mareco ajudou a construir a história dessas duas autarquias. No Território como jogador de Cruzeiro, São Cristovam, Santana e Amapá Clube. Lógico. Envergou com destaque a camisa 10 do selecionado amapaense. Na Difusora Mareco deixou ecoando pelas ondas médias e tropicais da Rádio do Povo sua voz, seus abalizadíssimos comentários.
Mareco foi vítima da Hepatite “C” uma doença que inflama o fígado em virtude de um vírus, que quando crônica,  pode conduzir a cirrose, insuficiência hepática e cranco. Essa perigosa doença é transmitida através do sangue contaminado. A famosa infecção silenciosa. Um individuo pode incubar essa doença sem sintoma algum por até 20 anos.
Na realidade o Mareco foi vítima como muitos outros jogadores de sua geração na aplicação do famoso Glucornegam. Uma droga injetável que aumenta a resistência do atleta. Só os jogadores sem nenhum controle médico se aplicavam a droga com a mesma seringa, razão pela qual tantos atletas dessa geração é portador dessa doença que precisa ser diagnosticado o quanto antes e imediatamente tratado.
Mareco um vitorioso no futebol foi driblado pelo descuido e deixou a doença dominar seu corpo. Vá em paz meu amigo Mareco o que vai ficar em nossa memória é os seus belos gols, como o gol feito contra a forte equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte em 1978, ou seus sinuosos lançamentos. Perfeitos e magistrais.
Mareco iria completar no dia 20 de setembro 61 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...