sábado, 14 de outubro de 2017

ESPORTES

Torneio de Desenvolvimento de Futebol

São Paulo estreia com derrota pro Palmeiras e é eliminado pela equipe do Maranhão

O Torneio de Desenvolvimento de Futebol começou nesta quarta-feira (11) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O primeiro dia foi de muita emoção e empolgação: crianças de diversos Estados fazendo sua estreia na casa da Seleção Brasileira. A iniciativa é organizada pela CBF, em parceria com a Conmebol.

Foram 12 jogos – número que se repetirá durante todos os dias da primeira fase da competição – com 47 gols. Houve clássico paulista na categoria sub-16 feminino entre São Paulo e Ponte Preta. O Internacional jogou nas três categorias (sub-13 masculino e sub-14 e sub-16 feminino). Teve muito grito de guerra, comemoração das vitórias e decepção com as derrotas. Mas, nesta quinta (12), a bola rola novamente.


Equipe Amapaense
A garotada do São Paulo-AP não estreou com o pé direito no Torneio de Desenvolvimento de Futebol de Base sub-13. Nesta quarta-feira (11), o tricolor amapaense foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 no Centro de Treinamento Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Apesar da derrota, o time ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da competição, mas para isso, o time amapaense não pode mais vacilar. Na quinta-feira (12), o São Paulo-AP jogou contra a equipe do Jacuipense-BA,  e foi vitorioso com o placar de 3 x 1 e continuou na disputa.
Mas no jogo de sexta-feira (13) , o São Paulo-AP foi derrotado pela seleção do Maranhão por 2 a 0 e deu adeus ao Torneio de Desenvolvimento de Futebol de Base sub-13.


Chave amapaense
O Tricolor da Zona Norte está no Grupo A, junto com as equipes Palmeiras-SP, Jacuipense-BA e Seleção do Maranhão. Os dois melhores clubes da chave avançam para as semifinais.

O formato das três competições é o mesmo: na primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. As equipes masculinas foram indicadas pelas oito federações estaduais com melhor posição no Ranking Nacional de Federações 2017 e, as femininas, pelo Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino 2017, que confirmaram interesse dentro do prazo estipulado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...