domingo, 10 de dezembro de 2017

Nas garras do felino

Sintomático
O IBGE apontou em estudo que a população carcerária brasileira cresceu 20% em oito anos. Hoje o número de vagas nos presídios é de 368.049 e o número de apenados é de 762.712, ou seja, para cada uma vaga, tem três presos. Tem alguma coisa errada aí irmão.
RH do crime
O vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Wernec chamou os presídios brasileiros de RH do crime organizado, em virtude dos presos serem separados por facção criminosa nos presídios e a disputa por novos membros é feita na cadeia.
Desafiando
Kaká Barbosa arrumou uma manobra para descumprir determinação do desembargador Gilberto de Paula Pinheiro. Mandou a Procuradoria da Assembleia analisar se pode ou não obedecer a determinação da justiça. Égua! Ta tudo virado mesmo. Decisão judicial disque se cumpria e depois se recorria, agora...
De quem?
A situação da saúde pública brasileira é criminosa mesmo. Mas querer individualizar culpa além de crime é canalhice. Só temos uma maternidade é de quem é a culpa? Do Waldez? É por isso que segmentos da imprensa são maus vistos. Por tentar partidarizar questão que na verdade são estruturais. Estamos com um déficit de tempo de 67 anos que não se constrói uma nova maternidade na capital. E a culpa é do Waldez? Esse é um ponto que a pauta não conseguiu enxergar.
Mão limpas viva
Presidente Carlos Tork no papo com a Imprensa anunciou que a Operação Mãos Limpas não morreu, como alguns alardeiam. Segundo o presidente o TJAP admitiu denúncias contra 23 parlamentares que ocupavam assento na ALAP em 2010. De lá só um está fora. Não; não é o Bolsonaro.
Política séria
Waldez Góes de fato amadureceu politicamente. Os cães ladram e sua carruagem passa firme ao objetivo traçado que é o de levar o Amapá ao desenvolvimento. Hoje no município Amapá inicia a Agropesc, uma feira com propósito de discutir negócios e o futuro do setor primário. Sem aftosa, diga-se.
Uma pena
Como a Federação das Indústrias e o sistema “s” da Entidade sindical de grau superior vêm sendo tratado. Intervenção no SESI e SENAI e a presidente ou ex sei lá denunciada por improbidade. Retrocesso total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...