sábado, 20 de janeiro de 2018

UM MESTRE DA VIDA

UM MESTRE DA VIDA

Cléo Farias de Araújo
O conheci, a partir das revistas mensais que a ICOMI publicava, mostrando o cotidiano da ilustre empresa de extração de minério. Quando chegava aquele ônibus, com o pessoal do Santana Esporte Clube, minha esperança aumentava, pois era a chance de entrar de graça, no Estádio Glicério Marques. Vale ressaltar que, estar junto com a delegação canarinha, era se sentir morando no primeiro mundo. Já no estádio, eu e outros garotos pobres das cercanias do Glicerão, éramos servidos pelo seu Antonio Trevizani (pai) ou outro membro do escrete santanense, ganhando suco, chocolate, chá mate ou o que tivesse disponível aos jogadores.

Algum tempo depois, vi esse ídolo trabalhando na Rádio Educadora São José, que ficava próxima de casa, sempre na área esportiva.

Porém, só fui fazer amizade com ele, em 2015, na época do Jubileu do 
Santana, fato que coincidiu com o lançamento de um dos meus livros, no caso, "A Saga Trevizani".

A partir daí, passei a admirar ainda mais, aquele jovem de desenvoltas passadas na pista de dança, mostrando que, para ele, o tempo não passa.
Ao visitá-lo, em Fortaleza-CE, onde reside, prometi presenteá-lo com uma camisa do Supermasters do clube do seu coração, do qual, com muita honra, hoje faço parte.

Ao retornar à Macapá, conversei com os demais membros da diretoria e eles foram unânimes em aquiescer ao mimo.

Por iniciativa do Capitão Édson 
Canuto e diretores Itamar Ninga, Cézar Nazaré, Germano TiagoAcelino Ferreira e Sergio Carlos, foi confeccionada a camisa de n° 4, com o nome do também Tricampeão Mário Miranda.

Hoje, ao chegar em casa, vindo da passagem de som com minha banda Yesterday Hits, vi a foto que o ilustre amigo postou, numa demonstração de carinho com o clube pelo qual obteve expressivo destaque.
Tenho certeza que, juntamente com os irmãos Trevizani, a vitória do título máximo de 2017, sobretudo, nas partidas finais, deu-se por obra e graça de Deus, com a torcida desse insigne Mestre da simplicidade e bem viver.

Obrigado por existir, amado Mestre Mário Miranda! Serei teu fã, eternamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...