sábado, 19 de janeiro de 2019

Nas Garras do Felino


Nas Garras do Felino
Reinaldo Coelho (interino)


  Orçamento 2019

O Orçamento do Governo do Amapá, foi aberto, porém, o governador Waldez Góes optou pelo controle das despesas sem comprometer os serviços aos amapaense. Em reunião com todos os gestores recomendou ‘apertem os cintos’.
Agentes de endemias
Uma comprovação dessa decisão foi a prorrogação por 6 meses dos contratos dos agentes de endemias, permitindo continuidade das ações contra doenças tropicais no estado. Mas por causa da crise, ficará menor 20% a partir de fevereiro.
OAB/AP
Tomou posse a nova diretoria da OAB/AP, tendo à frente o advogado Auriney Brito e contou com a presença da classe e prestigiado pelo vice governador Jaime Nunes. Ao discursar na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB no Amapá, o vice-governador Jaime Nunes fez uma defesa da advocacia, lembrando que além de uma atividade vital ao funcionamento da Justiça, a Ordem é também um guardião da democracia. “A Justiça deve ser um ideal coletivo, uma construção de todos nós”, disse na ocasião.

Declinou
Estreante na política, o economista e pecuarista Jesus Pontes, deputado eleito para o Parlamento Estadual, declinou de concorrer a presidente da ALAP, conforme pedia uma enquete na web, organizada pelo MBL, movimento de direita formado por jovens lideranças políticas. Diz ter outros projetos na prioridade de seu mandato recém outorgado pelos amapaenses.

Aeroporto, enfim...
Uma novela que durou 15 anos, as obra do aeroporto agora está prometendo terminar e ser inaugurado em agosto. Uma vistoria feita pelo governador Waldez Góes e seu vice Jaime Nunes, comprovou a realidade e a possibilidade de o mesmo se tornar um point turístico do Amapá.
Greenpeace mentiu?
É o que garantem os pesquisadores conhecedores da região amazônica e balizado pelo pesquisador, PhD em geologia pela UFPA, Luís Ercílio, as pesquisas sob a foz do Amazonas, na costa do Amapá e Pará, são feitas há mais de 30 anos e ele é incisivo em reafirmar a inexistência de corais nessa região.
Greenpeace criou uma fake news?
O entrave em torno da liberação da exploração de petróleo na costa dos estados do Amapá e Pará foi o tema central do 1º Encontro das Federações das Indústrias no Amapá, evento que discutiu formas de fomento ao setor industrial por meio de fontes minerais da Amazônia.  O encontro, fruto da parceria das Federações das Indústrias do Amapá (Fieap) e do Pará (Fiepa).
Combatendo o crime

Megaoperação foi realizada na última semana, no Residencial Macapaba, onde facções criminosas, querem se instalar e estão implantando o terror entre os moradores. A Policia Militar e Civil, estão fazendo um ‘pente fino’ na criminalidade. Tem que combater como prevenção.
IJoma
Infelizmente, a crise bateu às portas da instituição que mais tem apoiado os portadores de câncer no Amapá, o Instituto Joel Magalhães, está com os cofres vazios e como sempre dependeu das doações de voluntários, não recebe recursos públicos, somente privado e está precisando que esses apoiadores cresçam, pois está em risco de fechar as portas em 30 dias. Padre Paulo Roberto está indo aos meios de comunicação e fazendo campanha para que o ‘dindim’ chegue urgente. Vamos ajudar.
Deposite
Para evitar isso, ele está lançando uma campanha para arrecadar recursos, cujas doações podem ser feitas nas agências do Banco do Brasil (Agência: 261-5 – Conta: 137515-6 e Caixa Econômica Federal (Agência 3101 – Operação 003 – Conta: 00879-8).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...