segunda-feira, 6 de maio de 2019

Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio será debatido em Audiência Pública

Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio será debatido em Audiência Pública

O evento será realizado nesta quinta-feira (9), às 14 horas, no Plenário Provisório da Assembleia Legislativa, que funciona no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço. 
A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) realizará nesta quinta-feira (9), às 14h, audiência pública para debater o Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio. A proposição é do Deputado Estadual Dr. Furlan (PTB) e do Coletivo de Psicólogos do Amapá.
O evento terá apresentações com temáticas que contextualizam a proposta de criação do Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio. As palestras serão ministradas por profissionais da área da saúde: Michelle Maleamar, representante da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Luana Nunes, psicóloga do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida. E também pelo Promotor de Justiça do Ministério Público, André Luiz Dias Araújo, e a Defensora Pública do Estado, Tathiane Soares. 
Os convidados e o público presente poderão contribuir com sugestões e discussões a respeito do tema. “O evento tem o objetivo de elaborar estratégias emergenciais e contínuas que promovam prevenção em saúde mental, reduzindo o aumento nos índices de tentativas e suicídios consumados”, destaca a representante do Coletivo de Psicólogos do Amapá, Isadora Canto, que usou a tribuna da Casa Legislativa para falar sobre a importância da audiência.
A proposta de criação do Plano estar em vigor com a Lei 13.819 de 26 de Abril de 2019 que institui a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio a ser implantado nas três esferas do poder executivo. “O Amapá é um dos primeiros estados brasileiros a realizar uma audiência pública para discutir essa política. Como parlamentar, tenho a função de efetivar a lei e fiscalizar o seu cumprimento”, ressaltou o deputado estadual Dr. Furlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...