quarta-feira, 7 de agosto de 2019

MCs disputam vaga para representar o Amapá em batalha nacional


MCs disputam vaga para representar o Amapá em batalha nacional





Será no sábado, 10 de agosto, na praça da Bandeira, a etapa estadual do Duelo Nacional de MCs, para escolher os três melhores rappers para representar o Amapá nas próximas fases do evento. A disputa estadual acontecerá a partir das 16h, no Centro de Macapá.
Serão 16 artistas participantes da competição, nove rappers de Macapá, quatro do municípiode Santana e trêsde LaranjaldoJari. A organização é feita pelo grupo Batalha da Bandeira. Os artistas que irão participar foram selecionados nodia 15de julho, após quatro fases: pré-seletivas, seletivas, eliminatórias e final.
Segundo o presidente da Batalha da bandeira, André Yuri Gomes, o “Bruxo”, o campeonato de rap funcionou numa espécie de "pirâmide base", onde estavam as batalhas periféricas, que aconteceram semanalmente, nos três municípios.
Essa é a segunda edição do confronto estadual no Amapá e é a primeira vez que a etapa regional acontece no Amapá, que será em outubro, pois a gente mostrou estrutura e organização. A batalha da bandeira foi a primeira organização aqui no Amapá e já acontece há 5 anos.
Para encarar e se destacar na disputa é necessário ter criatividade e respeito, além de seguir algumas regras como: ter coerência nas rimas. São totalmente inaceitáveis comentários homofóbico, machistas e xenofóbicos e qualquer coisa que falte como respeito ao próximo, os MCs podem se atacar, mas sem fugir das regras.
Para o evento de sábado terá apresentações de artistas convidados: Yanna MC, LadoSujo da ZN, Modum, Jotaerre MC e os DJs Insane, Lobotomy e Ian Lucas.

 Serviço:

Etapa estadual do Duelo Nacional de MCs

Dia: 10 de agosto (sábado) 
Local: Praça da Bandeira (Av.FAB, entre as ruasGeneral Rondon e Eliezer Levy - Centro)
Hora: a partir das 16h Entrada gratuita
(Por Araciara Macêdo – A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...