quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SENAI AP inicia obras de reforma e ampliação da Unidade Macapá



Macapá - Com o objetivo de modernizar seu espaço físico e oferecer educação profissional de alta performance, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, unidade Macapá, inicia nesta terça-feira, 1º de outubro, os serviços de reforma e ampliação de sua edificação. A obra, orçada em mais de R$ 5 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2020. 

A reforma busca renovar e expandir a infraestrutura da instituição com novos laboratórios e salas interativas, modernizando a educação técnica e profissional ofertada à comunidade. O projeto visa, ainda, readequar o espaço para atender as normas de segurança, acessibilidade e garantir conforto térmico ao público. Os serviços também incluem melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, visando aumentar a vida útil do prédio, além de novos espaços de convivência e paisagismo. 

A unidade contará com um bloco abastecido com energia solar, o Bloco B, onde funcionarão ambientes para oficinas e salas de aula.  A partir de 2020, o SENAI AP ofertará, inclusive, curso de capacitação técnica em Energia Solar Fotovoltaica. O novo complexo também terá um sistema de captação e abastecimento com água da chuva, nos Blocos C e D, primando pela sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.  A água pluvial (da chuva) poderá ser aproveitada para fins não potáveis, como limpeza de áreas comuns, irrigação de jardins, entre outros.

Haverá a demolição e a reforma da estrutura, bem como o acabamento e aparelhamento de cada ambiente. Os serviços ocorrerão concomitantes em diferentes partes da unidade e não comprometerão o funcionamento do mesmo e nem as atividades da Escola SENAI. 

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, as instalações permitirão a oferta de novos cursos. “A escola está passando por um processo de modernização. Investimos continuamente na formação de nosso corpo docente e estamos adquirindo equipamentos e tecnologias de última geração. Traremos cursos diferenciados, pois teremos mais espaço, com novas salas e laboratórios para os estudantes. Buscamos a excelência de nossos serviços constantemente. Seguindo a linha desse compromisso com a sociedade amapaense, pretendemos entregar uma escola renovada e agradável, que satisfaça o público”, finalizou Moisés de Aguiar. 
Histórico

No Amapá, a instituição iniciou suas atividades em 9 de março de 1978 e atua com soluções em Educação Profissional e Tecnologia em três unidades: uma em Macapá;  Unidade Integrada SESI/SENAI, localizada no município de Santana, e outra no Vale do Jari.  Na modalidade Educação Profissional, o SENAI oferece cursos de Iniciação, Aprendizagem, Qualificação, Aperfeiçoamento e Habilitação Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...