Torneio utilizará quatro arenas esportivas em Macapá
O Governo do Amapá vai realizar mais uma edição da Copa das Arenas de Futebol, com abertura programada para este sábado, 16, a partir de 15h, na praça Nossa Senhora da Conceição, em Macapá.
Neste ano, a competição terá 33 equipes e algumas mudanças em relação aos campeonatos anteriores, como o limite de 16 anos para a faixa etária masculina, e a estreia do torneiro feminino. O evento é organizado pela Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (Sedel).
A copa contará com 22 equipes no masculino e 11 no feminino. Na abertura, haverá duas partidas, uma de cada naipe. O campeonato será disputado no sistema de mata mata, ou seja, somente uma partida e a equipe vencedora estará classificada para a próxima fase. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.
O torneio utilizará quatro arenas esportivas em Macapá, sendo a Chico Noé, no Laguinho, a primeira Arena do Zerão, Complexo Adamor Picanço, no bairro Beirol, e a Arena da Fazendinha.
Para o coordenador da copa, Ronaldo Dias, a ideia é proporcionar o entretenimento esportivo para a sociedade em geral. “Esse será um momento importante de integração das comunidades, e nosso objetivo é, também, oportunizar um movimento maior nessas arenas, criando oportunidades de renda extra nos dias dos jogos”, disse.
A competição deverá encerrar em 2020, com a final no Estádio Olímpico Zerão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário