quinta-feira, 30 de julho de 2020

PREFEITO DE MACAPÁ ASSINA DECRETO QUE LIBERA AS ACADEMIAS DE ARTES MARCIAIS DA QUARENTENA



PREFEITO DE MACAPÁ ASSINA DECRETO QUE LIBERA AS ACADEMIAS DE ARTES MARCIAIS DA QUARENTENA



Prefeito Clécio recebe representantes de diversas modalidades esportivas das artes marciais



O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu representantes de diversas modalidades esportivas das artes marciais para acertar os últimos detalhes antes do decreto que irá possibilitar o retorno dessas atividades. A medida irá atender o segmento e deverá seguir regras rígidas para combater o avanço do novo Coronavírus. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 30.

Desde a publicação do Decreto nº 2.602/2020, dia 16 de julho, para a retomada das atividades econômicas da capital, as tratativas para a liberação do segmento das artes marciais iniciaram e ganharam força nesta semana. Na reunião, representantes das modalidades boxe, taekwondo, jiu-jitsu, muay thay, capoeira, entre outras, manifestaram preocupação com os prejuízos causados em virtude da pandemia. Além disso, destacaram os danos causados aos praticantes no que se refere aos abalos físicos e psicológicos.

Clécio afirmou que diversas reuniões do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 com os representantes das modalidades ocorreram e os mesmos apresentaram um protocolo que deverá ser seguido pelos mesmos. O gestor destacou a importância das atividades esportivas.

“Além do comprometimento dessas representantes das artes marciais, que deverão seguir as medidas de higiene e segurança, a fim de combater a Covid-19, e, dessa forma, nós ajudamos. Sabemos da importância das atividades esportivas para a população. Se combate o sedentarismo, a depressão e a ansiedade. Mas, lógico, agora é necessária toda a segurança para evitarmos o avanço da doença. Estou muito esperançoso que tudo dará certo”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Dias. “Esse compromisso firmado entre Prefeitura de Macapá e parte das artes marciais é uma responsabilidade muito grande. Estamos confiantes que tudo será resolvido”, disse.

Segundo Vitor Santos, presidente da Federação Amapaense de Jiu-jitsu, são mais de 4 mil praticantes de modalidades que funcionam em projetos sociais e centros esportivos que estavam sem atividade. A situação, além de prejuízos financeiros, vinha causando problemas de saúde. Ele destacou que o segmento irá seguir todas as normas de higiene e segurança, fazendo ainda o trabalho de conscientização dos alunos. “Seguiremos o que for determinado e orientar os praticantes para a importância das normas, seguindo o protocolo de higiene e segurança. O retorno será fundamental para os praticantes de artes marciais”, finalizou.


O mestre de Taekwondo e sensei da Academia Bruno Igreja participou do encontro com o gestor municipal, Clécio Luis representando o Secretário de Esportes do Amapá, Jerudney Nunes, além das Federações Olímpicas e Paralímpicase explicou que:

"Na ocasião, foi assinado o Decreto de liberação  das Atividades Esportivas em Praças Públicas e Centros Esportivos, seguindo todas as recomendações rigorosas de prevenção contra o Covid-19. Quero agradecer ao Prefeito de Macapá,  por atender a nossa solicitação e entender a importância das Atividades Esportivas na prevenção de novas doenças, alívio do estresse, terapia mental, melhora da qualidade de vida e também no setor econômico, gerando novamente emprego e renda para os Profissionais da área. Agradecer também, toda articulação e em empenho do Presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Marcelo Dias, que foi um grande mediador na liberação desse Decreto".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...