Deputado Acácio Favacho sinaliza para PGJ alocação de recursos para construção do estúdio da Rádio e Tv Web do MP-AP
A Carteira de Projetos de 2021 do Ministério Público do Amapá (MP-AP), apresentada à Bancada Federal no início deste ano, foi a pauta da visita institucional que o deputado Federal Acácio Favacho fez à procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, na manhã desta segunda-feira (1), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. O encontro contou com a participação do chefe de Gabinete, promotor de Justiça João Furlan, e da assessora técnica Alcilene Cavalcante.
Em 2020, o deputado Acácio Favacho alocou recursos de emenda parlamentar para garantir a aquisição de equipamentos para implantação da Rádio e Tv Web do MP-AP. O convênio foi assinado, em dezembro de 2020, com o Ministério da Justiça.
Na visita de hoje (1), o parlamentar assumiu novo compromisso com a PGJ para viabilizar recursos que irão garantir a construção do estúdio para funcionamento das duas emissoras institucionais que irão contemplar todo o Estado do Amapá.
“Será um marco na gestão da procuradora-geral Ivana Cei o estabelecimento desses canais diretos com a comunidade que poderão veicular desde campanhas educativas até videoaulas para as prefeituras receberem orientações sobre gestão de recursos públicos”, salientou Favacho.
Ivana Cei agradeceu ao deputado pelo apoio, em especial a esse projeto que vai ampliar a capacidade de comunicação da instituição com a comunidade, criando um canal permanente para divulgação de campanhas de conscientização, entrevistas com membros e servidores do MP-AP sobre os direitos do cidadão e notícias de interesse público.
“Nossa TV e Rádio Web, também ficarão à disposição da comunidade e universidades para divulgação de conteúdo educativo. É uma colaboração muito importante que o deputado Acácio Favacho está dando para nossa instituição e que vão resultar em mais um espaço para a sociedade”, manifestou Ivana Cei.
Ao final do encontro, o parlamentar conheceu parte da estrutura da Procuradoria-Geral de Justiça, onde será implantado o projeto de instalação do estúdio, orientados pelo chefe da Divisão de Engenharia do MP-AP, Robson Naif, e a arquiteta Dóris Brandão, responsável pelo projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário