Montando novo cenário politico no Amapá

Deputado federal Luiz Carlos deixa a Câmara e assume a presidência da Agência Amapá, vereador Odilson vai para a FCria.

(Da esq. à dir.) Vereador Bruno Santos, deputado federal Luiz Carlos, vereador Odilson Nunes e Pedro da Lua, ambos do PSDB, durante posse no sábado (3) — Foto: Instagram/Reprodução
As eleições de 2022, estão longe no calendário eleitoral, mas no político já está sendo funcional. As manobras logísticas colocam os personagens políticos em novas dimensões com a finalidade de reforçar as eleições majoritárias que acontecerão no ano que vem.
Nesse sábado (3) o deputado federal Luiz Carlos (PSDB) e o Vereador de Macapá, Odilson Nunes atendendo convite do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), tomaram posse como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e como presidente da Fundação da Criança e Adolescente do Amapá (FCria), respectivamente, em uma cerimônia no Palácio do Setentrião. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (3).
Luiz Carlos, eleito em 2018 no Amapá pelo partido PSDB, deixou o cargo de deputado federal após 2 anos e meio de mandato. O suplente de deputado Pedro Da Lua (PSDB) deve assumir o cargo vago na bancada federal. Ele já ocupou, entre 2015 e 2018, vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amapá.
A vaga na Câmara Municipal de Macapá deixada por Odilson Nunes fica para o vereador Bruno Santos (PSDB), que já estava no cargo desde março, quando tomou posse em função de uma licença do vereador Odilson.

Pedro Da Lua, quando estava como deputado estadual em 2016 — Foto: Abinoan Santiago/G1
Questionado sobre o porquê de deixar o cargo na Câmara de Deputados e assumir a nova função, Luiz Carlos destacou a possibilidade de atuar ativamente junto ao Poder Executivo.
“Agora não só no discurso, no parlamento, não só votando pautas importantes, agora por um período de aproximadamente 1 ano vou atuar de forma mais efetiva no executivo, que é onde são construídas essas pautas políticas e vou ter a oportunidade de contribuir com o meu estado dessa forma”, detalhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário