segunda-feira, 5 de julho de 2021

Prêmio Tucuju de Ouro/2020 Entrega das estatuetas da maior premiação da Amazônia aconteceu no sabado (03)

 Prêmio Tucuju de Ouro/2020 

Entrega das estatuetas da maior premiação da Amazônia  aconteceu no sábado (03)

 



 

O evento tradicionalmente acontece em dezembro de cada ano, mas em razão da Pandemia, teve sua realização adiada no final do ano passado. Desde o início do ano, os organizadores aguardavam a liberação dos eventos sociais e corporativos para realizar a entrega da comenda. 


A Coordenação do Prêmio Tucuju de Ouro primeiro divulgou em fevereiro de 2021, a relação dos 38 homenageados que foram destaque em 2020, segundo opinião dos internautas e júri de jornalistas. A votação aconteceu pelo site www.tucujudeouro.com.br . A comenda é a maior premiação da Amazônia e este ano completa 25 anos.  

Tradicionalmente o prêmio acontece em 7 de dezembro e faz parte do Calendário de Eventos do Estado e do Município de Macapá. Este ano, em razão da pandemia, foi adiado para 18 de março e devido aos problemas apresentados com o aumento da pandemia, foi remarcado para 03 de julho.  

Este ano a entrega da premiação aconteceu no Monte Blanc Eventos, com restrições nos números de pessoas presentes, com espaços entre as mesas de acordo com o estabelecido pelas recomendações sanitárias do Serviço de Vigilância da Saúde estadual e municipal, estabelecidos nos Decretos de Restrições do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá. Com a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização no local. 

O Mestre de Cerimônia foi o jornalista Renivaldo Costa, que conduziu com brilhantismo o evento, e as estatuetas do Tucuju de Ouro foi realizado pelo Venilton Santos, o idealizador e mantenedor do evento nesses 25 anos de evento. 

O publicitário Venilton Santos, coordenador do Prêmio e também diretor do Sindieventos, explica que tratativas vinham sendo mantidas junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Macapá para a realização da maior premiação da Amazônia. “Chegamos a ter um aceno positivo no final de março de que até junho os eventos corporativos e sociais estariam liberados, mas diante do aumento no número de casos, não foi possível manter sua realização”. 

Segundo ele, é uma questão de respeito à vida e aos decretos estadual e municipal que proíbem a realização de eventos. “Decidimos não marcar uma nova data, por enquanto. Mas assim que o Estado e a prefeitura de Macapá nos autorizaram, imediatamente marcamos a nova data para 03 de julho e enviamos os novos convites aos homenageados e patrocinadores”. 

OS HOMENAGEADOS  

Além dos 30 homenageados a partir da votação pela Internet, que encerrou em 15 de fevereiro, oito personalidades foram escolhidas pela coordenação, a partir da indicação de publicitários e jornalistas. 

Os oito homenageados hours concours deste ano foram:  

 

Vice-governador Jaime Nunes,  

Socorro Marinho,  

 

Advogado Charlles Bordalo 

 

Secretária Goreth Sousa, desembargador Carlos Tork, Dr. Elziwaldo Monteiro, Irmão Luciano Paiva e 

 

a Rádio Difusora de Macapá 

 

Representada pelo seu Diretor-presidente Jornalista Roberto Gato. 

 

Os trinta ganhadores deste ano são: Chermont Júnior (Advogado do Ano), Dirce Bordalo (Advogada do Ano), Charlles Bordalo Advogados (Melhor Escritório de Advocacia do Ano), Escola de Administração Pública (Melhor Escola de Formação e Capacitação em Gestão Pública), Queiroz Imóveis (Imobiliária do Ano), Marcelo Dias (Vereador do Ano), Márcio Serrão (Prefeito Destaque do Ano), Antônio Furlan (Destaque Político do Ano), Manari (Construtora e Incorporadora do Ano), Conexão Aquarela (Colégio do Ano), Patrícia Ferraz (Melhor Deputada Federal), Davi Alcolumbre (Senador do Ano), Macapá Óculos (Melhor Ótica Popular do Ano), 

 Gilberto Pinheiro (Desembargador do Ano),  

 

Santa Lúcia (Supermercado do Ano), Lorran Telles (Advogado Revelação do Ano), Energy (Academia do Ano), Dudão (Prefeito Empreendedor do Ano), Paulo Albuquerque (Revelação Política do Ano), Josenildo Abrantes (Secretário Estadual do Ano), Casa do Motoqueiro Construção (Melhor Loja de Material de Construção), Itamar Sarmento (Empresário do Ano), Depyl Center (Centro de Depilação do Ano), Med Diagnósticos (Melhor Clínica Médica e de Diagnósticos e também Melhor Laboratório do Ano), Neurocor (Instituto Médico do Ano), Esmeralda Montenegro (melhor Secretária Municipal do Ano), SiãoThur (Melhor Empresa de Transportes do Ano), Waldez Góes (Personalidade Política do Ano) e Top Tennys (Melhor Loja de Material Esportivo do Ano). 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...